sábado, 20 de junho de 2009

OAB e CNJ: Fortalecendo a Cidadania.

O Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, César Britto e o Corregedor Geral do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, Gilson Dipp, assinaram recentemente acordo de Cooperação Técnica, que permite que os Tribunais brasileiros tenham acesso ao Cadastro Nacional de Advogados.

A Cooperação Técnica de nº 50, vai permitir aos Tribunais livre acesso ao cadastro que consta cerca de 720 mil inscritos. Ao assinar o acordo com o corregedor geral do CNJ, César Britto afirmou que o maior dos ganhos, a partir do convênio, será combater a advocacia clandestina no país.

Disse ainda: " Os Tribunais vão poder detectar aquele que se passa por advogado sem estar inscrito nos quadros da Ordem ou aquele que perdeu a condição de advogar. É uma forma de tornar a justiça muito mais segura. "

Reconhecimento Constitucional da Profissão

O mencionado acordo celebrado pelas instituições, confere não só transparência ao exercício da profissão, assegura também maior segurança nos atos praticados, dando efetividade ao artigo 33 da Constituição Federal, no qual afirma à indispensabilidade do Advogado, Advogada à administração da Justiça.

Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário