sábado, 13 de junho de 2009

O Cairo e o improviso de Obama!

No último dia 04/06, por ocasião de sua visita presidencial ao Egito, Barack Obama, pronunciou longo discurso, trantando de diversos assuntos, do alto da cátedra de Al Azhar, a famosa Universidade do Cairo.

Falou sobre o 11 de setembro, acerca do direito do Povo Palestino a um Estado soberano, e mais, sobre o direito à vida de mulheres homens e crianças, assassinados em conflitos envolvendo diversos países.

Sobre a Palestina, disse: " Não deve haver qualquer dúvida: a situação do Povo Palestino é intolerável. Os EUA não vão dar as costas às legítimas aspirações palestinas à dignidade, oportunidade e um Estado próprio ".

Referiu-se ao Corão dizendo: " O Sagrado Corão ensina que quem mata um inocente é como se mata toda humanidade, e quem salva uma pessoa é como se salva toda humanidade ".

Improviso e contradições

" Ainda é cedo para fazer julgamentos sobre o nível de compromisso de Obama com as idéias que expõe". Mas " cada uma das normas que Obama preconizou no Cairo estão em contradição com as intenções e guerras promovidas pelos EUA ", observa o líder revolucionário cubano. Fidel Castro, observa até que no longo improviso, " o número de lapsos é insignificante em comparação com seus antecessores ".

Confira a reflexão do Líder Cubano Fidel Castro, sobre a visita/discurso de Barack Obama ao Cairo. www.cubadebate.cu

Nenhum comentário:

Postar um comentário