segunda-feira, 8 de junho de 2009

O CNJ e a má gestão do Judiciário!

" A má gestão é um acontecimento recorrente no Judicário, má gestão no sentido de aplicação das verbas públicas, de concentração de cargos de confiança em demasia, principalmente localizados nos tribunais ", declarou o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça.

Reclamações chegam diariamente ao Conselho Nacional de Justiça-CNJ, criado pela emenda constitucional 45, de 2004, tendo atribuição constitucional de fiscalizar os Tribunais de Justiça de todo país.

Varas desaparelhadas

Em entrevista recente ao jornal o Estado de São Paulo, o ministro declarou: " A má gestão é um acontecimento recorrente, má aplicação das verbas públicas, de concentração de cargos de confiança em demasia, deixando as varas de primeiro grau, principalmente as do interior, completamente desaparelhadas, sem funcionários, sem informática e dependendo da boa vontade dos municípios e da prefeitura que cedem espaços físicos e servidores. Muitas vezes esses juízes que estão dependendo do apoio da prefeitura têm sob sua responsabilidade ações de improbidade administrativa contra o próprio prefeito ".

O Corregedor afirma que o CNJ " está passando a justiça a limpo ".

Pelo deferimento de um Termo de Reajustamento de Conduta do Poder Judiciário, tendo como parte a Sociedade brasileira no pólo ativo da ação, e no passivo, o Estado e o Poder Judiciário. Este é o Parecer.

Cumpra-se!

Parabéns corregedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário