domingo, 7 de junho de 2009

Berço da vida, repouso da morte!

Perplexidade, esta é uma das reações dentre tantas, sobre o acidente que vitimou 228 pessoas que pretendiam chegar a capital francesa, Paris, abordo do airbus airfrance.

Sobre o acidente, já se sabe de muitas coisas, faltam algumas, mas não se tem ainda por razões óbvias, um diagnóstico técnico confiável que possa, se é possível, explicar o grave acidente. Se bem, que apesar da alta tecnologia, podemos apenas não ultrapassar os limites da curiosidade e da incerteza, pelo menos, não está sendo de fácil explicação o que ocorreu.

Não só a dificuldade do acesso ao local do acidente, mas também, a falta de informações e interesses comerciais que afetam diretamente o mercado da aviação, pode deixar pelo menos para o público, lacunas ou mesmo dúvidas insanáveis.

O destino do 447

O vôo 477 não chegou ao destino traçado na rota, os passageiros e tripulação tiveram a viagem interrompida, encontrando a morte em pleno espaço aéreo, perdendo as vidas em acidente que tipicamente não atinge os chamados pobres, mas tão somente, os economicamente melhor posicionados, tanto a morte quanto a vida, não escolhem ambientes, contextos ou mesmo condições econômicas ou estamentos sociais.

O mar, berço da vida, com suas ondas e segredos guarda a vida e os sonhos dos que morreram na esperança de chegarem a cidade luz.

Respeito e solidariedade aos familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário