quarta-feira, 10 de junho de 2009

Classe Média " C ", hábito saudável!

As pesquisas de mercado e para o mercado, atestam que a chamada classe média "c" é a que mais cresce, movida pelo impulso do crescimento econômico, da distribuição de renda e principalmente pela execução das políticas públicas de alcance e repercussão social, ainda em análise por sociólogos e pesquisadores das ciências econômicas e sociais.

A geração de emprego e renda, possibilitada pelo esforço da agenda do desenvolvimento, vem oportunizando em nível cada vez maior, acesso a produtos e serviços até então, exclusivo para poucos.

Na República Popular da China , são mais de 400 milhões incluídos nos últimos anos, segundo informações da Organização das Nações Unidas-ONU. Neste item da Segurança Alimentar, o Brasil apresenta índices e indicadores bastantes satisfatórios para os padrões de investimentos atuais.

O reflexo deste modelo, repercute não só na economia, que aquecida por um mercado consumidor cada vez mais exigente e cioso de clientes com potencial de consumo de produtos e serviços mais sofestificados, renova práticas de convivência familiar e social, até então, pouco valorizadas.


Diversidade Étnica e Cultural.

Desta nova situação, reestrutura-se e se fortalece hábitos considerados simples, porém, de profundo significado para milhões de pessoas e famílias que passam a se congregar em jantares, churrascos, almoços e eventos diversos em que o chamariz é a mesa farta, de custo barato, de efeito agregador, de valorização e promoção da auto-estima individual e coletiva.

A diversidade sanguínea e cultural de nossa formação histórica e da constituição do nosso povo, a pluralidade étnica, se expressa na rica e diversificada culinária, preparada não só com bons produtos, mas com carinho e esmero do tempero e do calor da tropicalidade e do recheio das cores e sabores do povo brasileiro.

boa mesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário