terça-feira, 9 de junho de 2009

Descanso!

As dificuldades podem ser grandes ou pequenas, dependendo da minha disposição para relaxar a mente. A dificuldade é inerente a qualquer situação. O nosso caminho é cheio de problemas. No entanto, nenhum sofrimento é eterno. Em algumas ocasiões, uma cirscunstância que normalmente seria angustiante é encarada com toda calma; em outras, um pequeno aborrecimento pode ser sufocante.

A condescendência e a flexibilidade fazem a diferença, e nada acalma tanto a mente como o amor e a bondade. Por que, então, não ficamos aliviados ao saber que tudo que o amor que é que sejamos tolerantes, que tudo que a paz deseja é que sejamos felizes? Isso é uma exigência ou um presente? O amor não pode atenuar minha reação se eu insistir em aproveitar todas as oportunidades de ser feliz.

A presença Divina é como as águas calmas banhando as pedras: ela me ergue acima das dificuldaes se eu estiver disposto a flutuar. Relaxe, minha humilde mente porque Deus está aqui. Apóe-se na delicadeza eterna. A fé nada mais é do que o descanso.

Trecho de A Arte da Serenidade, Hugh Prather-Sextante-Coleção auto-estima.

SÔNIA PAIVA...........Presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário