sexta-feira, 17 de julho de 2009

Na mesma rede: brasileiros e brasileiras!

Em pesquisa de opinião recentemente realizada pelo Ibope, constata aquilo que se observa diariamente, uso crescente da internet, é grande o contingente que busca se alfabetizar para ser incluído no mundo da virtualidade.

45 horas em média, foi o tempo que o brasileiro passou na Internet no mês de junho. O número representa aumento de 10% em relação a maio.

Crescimento e inclusão digital

Parte da explicação pode ser pelo preço mais acessível dos computadores, e também a grande quantidade de Lanhauses, presentes nos grandes centros e nas pequenas comunidades, é sempre uma oportunidade a mais.

Representa uma conquista do avanço da tecnologia, do acesso maior de segmentos até então excluídos, reflete também o surto do crescimento econômico, bem como a execução de diversas políticas públicas, através principalmente das escolas de inclusão digital, parte delas instaladas nas comunidaddes rurais, principalmente em áreas de assentamentos de projetos de reforma agrária.

Construir uma sociedade democrática, baseada nos valores do trabalho e na participação política e social organizada, pressupõe também o acesso ao mundo da informática e das boas práticas de comuncação social.

Necessariamente, deve ser interativa, ética e comprometidade com a construção de uma sociedade de valores solidários, de respeito ao meio ambiente, de tolerância, de reconhecimento das diversidades e de acolhimento ao seu semelhante.

Poeticamente falando, é preciso navegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário