sábado, 18 de julho de 2009

O Amor é Rosa

Eu sou branco. Você é vermelha

Quando estamos juntos somos rosa.

Antes de eu conhecer você, até que eu vivia sozinho.

Comia o que eu queria, na hora que eu bem entendia.
Era liberdade, independência e auto-suficiência.

Quando vi você, fiquei feliz e vermelho de paixão.

Nem me percebi que eu já não era mais o branco
Foi então que o vermelho ameaçou me sufocar.

Comecei a me irritar e brigar com você.

No fundo era porque você era vermelha e não branca como eu queria.

Por vezes, percebi-me querendo mudar a sua cor.

Você soube permanecer vermelha, não se tornou branca.
Branca nada acrescenta ao branco. E assim, entre nós, foi-se formando a rosa.

Mas tive receio de perder a minha personalidade. Temi perder minha individualidade.

Descobri: branco para se transformar em rosa não é perder-se, desestruturar-se e desaparecer..

É crescer, complementar-se com a vermelha.
O meu temor à rosa deu lugar ao prazer da convivência, do relacionamento do amor e ser amado.
Dá mais trabalho porque nada pode e deve ser branco,mas tudo pode ser mais gostoso e rico com a cor vermelha.

Com ela vive-se o prazer, a cor, o amor. Ser rosa é carregar dentro de si a vermelha.

É ter sua presença, pela saudade, na solidão. É destacá-la no meio da multidão.

PODE SER MUITO BOM UM LANCHE BRANCO

MAS NADA SUPERA UM SINGELO JANTAR ROSA.

Pincel e tinta, misturemos as cores!

Texto, estraído do Livro Amor, Felicidade & Cia-Dr. Içamai Tiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário