quarta-feira, 8 de julho de 2009

Conceição dos Azevedos: A histórica Jardim do Seridó

No último dia 03 de julho, realizou-se na simpática e histórica Conceição dos Azevedos, hoje Jardim do Seridó/RN, situada no sul do Estado e distante 224 Km da capital, Natal, o 1º Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Seridó.

A iniciativa é importante, notadamente no momento em que tramita no Congresso Nacional a proposta de Emenda Constitucional nº 20, a chamada PEC dos Vereadores, que dentre outros propósitos pretende ampliar a quantidade de vereadores nos Legislativos Municipais.

Como ex-vereador do Partido Comunista do Brasil-PCdoB, no município de Caicó(1996-2000), tenho consciência da importância do mandato de vereador para o fortalecimento da democracia, e como instrumento de luta e participação na construção do desenvolvimento de um município.

Foi um momento de reencontro e de solidariedade aos que lutam pelo fortalecimento dos legislativos municipais e buscam reconquistar as vagas indevidamente retiradas pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Uma manifestação de desprestígio e enfraquecimento das Câmaras Muncipais.

O que disseram do encontro

Sobre o evento o o Comunicador Eliel Bezerra escreveu em seu Blog, sobre a participação de Fernandinho e Canindé de França:

" Os representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte-FIERN, Fernando Antônio Bezerra, e da Governadora, Canindé de França, impressionaram pelos pronunciamentos feitos na reunião dos vereadores em Jardim do Seridó. Representaram com objetividade aquem eles vieram representar, Flávio Azevedo(Fernandinho) e Vilma de Faria(Canindé). Eloguentes, inteligentes e preparados, aqueles amigos para todo tipo de missão determinada ".

Parabéns aos participantes do Encontro e a iniciativa do Presidente da Casa jardinense, vereador Gilberto Valdeger.

Voto favoravelmente pela PEC dos Vereadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário