quinta-feira, 21 de maio de 2009

Se é Verdade que as Pedras se Encontram, e as Pessoas!

Após desfazer a mesa na condição de Coordenador de um dos painéis do III Congresso de Direito Internacional Amazônico, encontrei um antigo companheiro do movimento estudantil, participando do evento, foi aluno da EEJA e da ECCAM, participou das lutas políticas e mesmo eleitorais, que há mais de 15 anos não via, um Caicoense da gema, falo de Erivaldo Estevão, nos abraçamos ternamente, e, passamos a reviver os momentos em que nos encontrávamos em Caicó, quando estudantes secundaristas, foi meu companheiro, inclusive, foi filiado ao PCdoB, participando da campanha de 1994, colaborou na minha campanha de Deputado Federal, relembramos também esta passagem.

Erivaldo, atualmente é militar de carreira das Forças Armadas, estudante do curso de Direito, casado com a também Caicoense, Josilene Dutra, estudante universitária de Contab ilidade, ela residiu na Quintino Bocaiúva, filha de Dona Maria do Céu. Erivaldo conhece bem Boa Vista, e mantém boas relações com outros conterrâneos, inclusive, com outro seridoense de São João do Sabugi, Professor Dirceu Medeiros de Araújo, atual Secretário de Estado de Educação de Roraima. Ô Erivaldo será que Dirceu num é família de Urbano Medeiros, um dos maiores músicos sacros do mundo? filho de São João do Sabugi.

Sem dúvida, um agradável encontro, esta é uma marca dos seridoenses-orgulhosos de sua cultura e preservadores de suas relações e raízes. Erivaldo é irmão do conhecido vereador de Jardim de Piranhas, Edmilson Estevão, nosso parceiro e amigo.

Obrigado Erivaldo pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário