quinta-feira, 21 de maio de 2009

MINISTRO ELETRICISTA!

Há poucos dias ganhei de presente da professora Ileuda Freire, assuense bem humorada, um Livro de autoria de Ivan Pinheiro Bezerra, intitulado Dez Contos e Cem Causos, é como diz o jornalista Roberto Mediros é um misto de estórias e histórias, o univiverso escolhido é Assu, Território dos Poetas e, principalmente de um povo espirituoso, capaz de perder o amigo e não perder a piada. Reproduzo neste espaço, uma das tantas estórias/causos que acho engraçado, consta da pág. 73.

Elias Mecânico estava vendo o Jornal Nacional, como de costume, escorado no balcão do Bar de Tota, no conjunto Janduís, quando foi divulgada a relação dos ministros da primeira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na relação, Elias observou que tinha sido divulgado o nome da Srª Dilma Houssef para o Ministério das Minas e Energia. Terminado o bloco, Elias ficou de pé, ajeitou a gola da camisa, puxou a calça para cima e com o dedão pra cima e, pra todo mundo ouvir, afirmou:

Tá vendo aí? Esse tal de Lula já começou errado......

Como é que se coloca uma mulher pra ser Minista da Energia? Tinha que ser um eletricista. Isso é lá presidente! Um frequentador assíduo do bar, ouvindo o desabafo do ferrenho adversário, deu a seguinte sugestão em cima da bucha:

Elias, telefone pra Lula e indique o eletricista Patrocínio da Cosern. Está resolvido o problema.

Tá vendo como se tem solução para muita coisa, e uma boa risada não custa nada e, ainda engabela o estresse.

Um comentário:

  1. Gostei da ideia do livro, mas fiquei aqui pensando se o conselho do personagem fosse seguido em todo lugar. Já pensou em Seu Mané, tradicional locutor da Rádio Difusora de Mossoró, assumindo um ministério? Teria de ser criado o "Ministério da Coalhada", pois ele é especialista no assunto, tal era o nome do programa dele (A Hora da Coalhada)...rsrsrs

    Abraços e boa sorte com o blog, gostei do modo como os assuntos estão sendo abordados!

    Djair Galvão - SP

    ResponderExcluir