segunda-feira, 25 de maio de 2009

Do sonho á realidade!

Sábado, dia 23 de maio á noite em Mosoró, presenciei um momento de alegria e satisfação, posso até dizer, de felicidade para todas famílias, era a solenidade de Formatura de quase 03 centenas de jovens, rapazes e a maioria de moças, não só eles jovens, mas alguns mais maduros que davam sinais de que há algun tempo já haviam chegado e estacionado na faixa do ENTA!, nada desmerecedor, pelo contrário, gesto educativo para outros, motivo de júblio.

Dentre os formandos e formandas, lá estava uma Caicoense, de origem oestana, Nadja Priscila Paiva, radiante e esbanjando sorrisos de felicidade, como padrinho da concluinte, pude sentir o quanto o momento era especial, o sonho era ser Bacharela em Direito, mas o primeiro desafio já se apresentava, inclusive de data marcada, realizar o Exame de Ordem e ser aprovada, no afã de ostentar a carteira Vermelha e usar das prerrogativas de Advogada no exercício da profissão que tem reconhecimento constitucional.

Acompanhada da mãe Nilda Paiva, presencie o rosto avermelhado e os olhos em lágrimas da avó Dona Alzerina sempre presente e cuidadosa (Priscila chama carinhosamente de vovozinha), de familiares e amigos Priscila e os demais colegas cumpriram o primeiro prazo da vida acadêmica superior, agora já são Bacharéis em Direito e orgaulho da Família.

A solenidade de Colação de grau, foi realizada no ginázio esportivo Dr. Pedro Ciarline e foi presidida pelo Magnífico Reitor da Universidade do Estado Do Rio Grande do Norte-Professor Milton Marques.

AINDA UM PRIVILÉGIO!

Os dados do Ministério da Educação, diz que de cada 10 alunos que terminam o ensino médio, apenas 01 ingressa na Universidade e conclui o curso de nível superior.

Priscila, êxito no Exame de Ordem e na futura atividade profissional.

Sucesso!

2 comentários:

  1. Canindé, Muito obrigada!!!O Momento foi, de fato, muito especial. Espero, com esta graduação, poder alçar vôos mais altos. Um grande abraço.

    Nadja Priscila.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Nadjinha. Muito sucesso em sua carreira.

    SUZUKI

    ResponderExcluir