domingo, 24 de maio de 2009

Protegei os pequeninos!

Mesmo com previsão legal de proteção especial, as crianças estão expostas e necessitando de proteção efetiva, o que ainda não lhes foi materializado em garantias reais, em que pese a existência de farta legislção em nosso país.

Os dados são graves, mas por outro lado, a impunidade e a desfarçatez criminosa e perversa de quem teria a obrigação de protê-las ou de no mínimo não molestá-las, se escondem nos mantos, vestes e hábitos poucos suspeitos, mas de grande poder material e espiritual ofensivo, mesmo em nome do mais sagrado e tentador desejo da carne, não se pode conceber o perdão a quem violenta a inocência e ultraja a alma constrangendo a dignidade da pessoa humana, em especial das crianças, mais do que nunca à proteção é fundamental, sob pena de negar a máxima do Cristo de Nazaré " Protegei os pequeninos"!

Em recentes declarações proferidas em Genebra-Suiça, o Secretário Geral da União Internacional de Telecomunicações, Hamandour Touré, afirmou o seguinte: " Uma em cada cinco crianças que navegam pela Internet é alvo de pedófilos a cada ano ".

A pedofilia é apenas, uma das tantas formas de violências contra a infância, além da subnutrição, da falta de acesso e permanência a educação de qualidade, de carinho e afeto de pais e familiares, e de respeito social, coletivo e solidário, buscando assegurar uma perspectiva de vida decente.

O Estado, a sociedade, famílias e outros segmentos continuam devedores das condições e garantias básicas de vida dígna destinada aos pequenos e pequenas apenas no tamanho físico, mas grandes na pureza do amor e da inocência.


Cuidemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário