domingo, 31 de maio de 2009

Boa Vista- Parte Final.

Capital, com aproximadamente 300 mil pessoas, não se diferencia das cidades grandes e médias das demais regiões do país, apresenta possibilidades várias, mas enfrenta diversos desafios ligados ao processo migratório rural urbano, de regra desordenado e insustentável.

Enfrenta uma série de dificuldades relacionadas a infra-estrutura de saneamneto básico, de habitação de interesse social, o trânsito, o transporte e a mobilidade social dão sinais de insuficiência e a necessidade de segurança social está posta como uma providência de política pública a ser tomada.

Holandeses e Espanhóis

Estes dois povos também foram invasores por volta de 1745, na iminência de perder o território, os portugueses decidem em 1752 construir o forte de São Joaquim do Rio Branco, sendo concluído em 1788. O Forte é o principal marco da colonização, delimitação de fronteiras e defesa do território brasileiro em terras roraimenses.

A construção do Forte é uma demonstração de afirmação e de definição de sua identidade, somente 08 meses após a Proclamação da República, em julho de 1890, é criado o município de Boa Vista do Rio Branco.

Boa Vista, é sem dúvida agradável, simpática e acolhedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário