terça-feira, 10 de novembro de 2009

A praga do latifúndio!

O latifúndio que mata e maltrata- 3ª Parte (última).

A criminalização dos movimentos sociais hoje tornou-se objeto de várias iniciativas da direita reacionária, visando à abertura de CPIs nas duas casas do Congresso Nacional. Se contrapondo a essas iniciativas, a presidência do Senado recebeu um manifesto em apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra(MST), contendo assinaturas de renomadas personalidades do mundo intelectual, do quilate do jurista Fábio Konder Comparato, do fotógrafo Sebastião Salgado, incluindo o escritor uruguaio Eduardo Galeano e o ensaísta americano Noam Chomsky.

Se as cenas de "vandalismo" na plantação da cutrale repetidas exaustivamente pelos principais canais de televisão são objeto de comoção nacional, igualmente deveriam ser considerados estarrecedores os dados apresentadps pelo IBGE sobre a concentração da propriedade e da produção agropecuária e os dados apresentados pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça acerca da impunidade dos mandantes dos assassinatos de trabalhadores rurais.

As insinuações televisivas chegam a produzir afirmações caluniosas do tipo " recebem subsídio para praticar crimes "( Ministro Gilmar Mendes ), ou os " crimes cometidos pelos movimentos sociais " (Alexandre Garcia ), taxando de mero eufemismo o termo " movimentos sociais ". Em conjunto questionam e reprovam o " orçamento destinados aos assentamentos em 2010 ".

O país mudou, mas esses senhores feudais permanecem com os seus valores vinculados aos tempo do Brasil Colônia. Caso a chibata ainda fosse permitida, com certeza seria utilizada sem dó nem piedade no couro dos asssentados.

A reprodução na íntegra do presente artigo, significa a concordância com a luta dos companheir@s que lutam pela terra, em particular o MST, que enfrenta um feroz ataque por parte de grilheiros e assemelhados presentes em todo território nacional, que buscam permanentemente criminalizar os Movimentos Sociais.

Nosso respeito e solidariedade aos Movimentos Sociais.

Reforma Agrária Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário