sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PCdoB: Rumo Socialista!

Programa Socialista para o Basil

O fortalecimento da Nação é o caminho, o Socialismo é o rumo!

" O PC doB está convicto de que, no transcorrer das primeiras décadas do século XXI, o Brasil tem condições para se tornar uma das nações mais fortes e influentes do mundo. Um país soberano, democrático, socialmente avançado e integrado com seus vizinhos sul e latino-americanos. Ao longo de mais de cinco séculos, apesar das adversidades, o povo brasileiro construiu uma grande Nação.

Processo conflituoso

Todavia, o processo conflituoso de sua construção trouxe para uma realidade presente um conjunto de problemas que a atual geração de brasileiros está chamada a solucionar. As deformações e dilemas acumulados ao longo da história, se não forem superados com rapidez, poderão conduzir o país a retrocessos ".

Item 1, do caderno de Teses ao 12º Congresso do Partido Comunista do Brasil-Proposta de Programa Socialista. A plenária do congresso foi aberta ontem dia 05 de novembro(Anhembi-SP) com a instalação dos trabalhos e a fala de abertura do presidente nacional do Partido Renato Rabelo, que apresentou o informe Político aos delegad@s . O congresso será encerrado dia 08 de novembro.

Presença de Lula

Hoje, teremos a participação de Partidos e personalidades em visita ao evento congressual. O presidente Lula confirmou presença(19 horas) e virá acompanhado de vários ministros de Estado e assessores. A presença de Ciro Gomes(PSB) e Dilma Roussef, também estão confirmadas.

Um outro país é possível, preferencialmente Socialista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário