domingo, 27 de dezembro de 2009

O Grande Líder!

Nascido de uma família camponesa na Aldeia de Shaosham, na provincia de Huan, Mao Tsetung(Mao Zedong) veio ao mundo aos 26 de dezembro de 1893.

Em sua trajetória, Mao se tornará um grande teórico e dirigente do Partido Comunista da China. Conduzirá os seus camaradas e o povo chinês a um processo de luta política revolucionária que se torna vitoriosa com a proclamação da República Popular da China em 01 de outubro de 1949, tendo como palco a praça Tianamen em Pequim.

Via original

Durante o curso da luta política e revolucionária, Mao procurou permanentemente a construção da nova sociedade socialista calcada na realidade chinesa.

Dentre as 100 principais personalidades do século XX, Mao tem papel destacado e reconhecido como um dos homens mais influentes, sobretudo pelo que escreveu e praticou.

Com a instauração do poder popular na China, Mao foi a principal liderança do país, ficando no poder desde 01 de outubro de 1949 até 09 de setembro de 1976, ano de sua morte.

A China como civilização histórica tem um grande papel na atualidade, prepara-se para ser uma das nações mais poderosas e influentes do século XXI. Tudo isso tendo o Partido Comunista como força dirigente, a idéia e prática do Socialismo como modelo de desenvolvimento e construação da sociedade.

Viva Mao Tsetung!

Nenhum comentário:

Postar um comentário