segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A camisinha é fundamental!

Saúde e higiene íntima, um desafio cotidiano das mulheres!

Qual mulher nunca teve dúvidas sobre a forma correta de cuidar do seu corpo, incluindo aí a região íntima? Quem nunca se questionou sobre a calcinha mais indicada, os absorventes mais propícios e os sabonetes que ajudam a evitar a manfestação de fungos? A saúde da mulher exige muitos cuidados e a higiene íntima é uma delas. Ela se torna importante para manter os órgãos femininos longe das infecções.

São verdadeiros desafios que passam pela formação e informação, envolve valores morais e hábitos consolidados de gerações inteiras, às vezes remontam o tempo da vovó. É uma cultura muito forte, entranhada e consevada no seio e ambiente familiar.

A superação de tabus nem sempre é fácil, enfrenta dificuldades de diversas ordens e se manifestam com facilidade no decorrer da vida, são vividas em praticamente todas as fases da vida, principalmente na adulta e idosa, onde os problemas se manifestam e aparecem com maior frequência.

O uso do preservativo

Uma medida de saúde, mas sobretudo demonstração de respeito com o próprio corpo e com o parceiro. A ginecologista Rossana Rebelo ressalta que o uso da camisinha deve ser incorporado à vida sexual das mulheres.

" Deve ser uma vestimenta como outra qualquer, para se usada durante as relações sexuais ", indica.

Ela defende que as mulheres exijam esse uso e tornem a camisinha um acessório constante na bolsa feminina, como o batom.

Masculino e Feminino

A camisinha como acessório parece não ser muito agradável, muitos acham que é uma perca de tempo, outros acham simplesmente que é uma violação da natureza, melhor seria como nos primórdios, mas evidentemente o tempo é outro, na medida que a sociedade se desenvolveu, os problemas de saúde evoluíram na mesma proporção, independentemente de ser masculino ou feminino, atinge à todos.

Por isso que os cuidados devem ser socializados, compartilhados, visto que ninguém, mesmo que tenha hábitos estranhos, poucos convencionais em se tratando de práticas e atos sexuais, a use sem a presença do outro ou outra. É tipo da ação que só se pratica pelo menos a dois.

De modo, que toda pregação ou recomendação para não se usar a camisinha é coisa de quem não a utiliza, portanto, não sabe o significado da mesma, é teoria sem prática, fé sem testemunho, ou seja, fique atento e a use como medida de segurança e principalmente de saúde.

Agora, se você nasceu e permaneceu casto e não se deu aos prazeres da carne, é notoriamente dispensável, caso contrário, não perca tempo, bote a camisinha.

Boa vestida!

Com informações da Revista Foco-A Revista do RN, nº 139, de 10 de agosto de 2009, págs; 44 e 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário