sábado, 1 de janeiro de 2011

A obra do impossível. É possível.

" Aquilo que muita gente achava que era impossível acontecer no Brasil, tudo aconteceu. E a última obra do impossível que nós fizemos aqui foi eleger uma mulher presidente da República do Brasil. É tudo o que nós precisávamos ".

Presidente Lula.


Orgulho de ser BRASILEIRO

Propositadamente, finalizei minhas publicações de 2010 neste espaço, e inicio as de 2011 citando declarações do Presidente Lula, em função exatamente de seu significado e simbologia para o Povo brasileiro e para nossa Nação. Lula conclui uma fase deste processo, que podemos dizer exitosa dentro dos parâmetros e limites que as condições políticas internas e externas possibilitaram o seu desempenho administrativo e governamental, como mandatário da Nação nos últimos 08 anos.

Podemos dizer que a 1ª década do presente século, com excessão dos dois primeiros anos do neoliberal FHC, foi extremamente positiva, além de tudo reacendeu a esperança e inaugurou uma nova fase de otimismo E de valorização do sentimento nacional mais nobre que é o orgulho de SER BRASILEIRO.

2011, marca não apenas o início de um novo ano, mas a terceira posse de um(@) Governante comprometid@ com o Brasil e os seus interesses mais nobres, tendo como foco central a melhoria da qualidade de vida de milhões de homens e mulheres historicamente deserdados e sem perspectiva qualquer, a não ser a de permanecerem sem qualquer sinal de  luz.


Herdeira e construtora

Desenvolvimento, erradicação da miséria, geração de emprego e renda/trabalho, preservação do meio ambiente/sustentabilidade, Liberdade, Democracia, prosperidade, integração Latino-Americana e afirmação da Soberania no âmbito das relações diplomáticas internacionais não são meras palavras, são termos que expressam conteúdos de um governo polarizado por forças diversas, mas que apontam para um rumo de mudanças e transformações, onde as forças populares, de esquerda e em especial do movimento sindical e social terão papel muito decisivo na manutenção da rota pretendida. O ambiente é de contradições e fortes disputas. Veremos.

Neste contexto, a posse de Dilma Roussef, não é qualquer acontecimento, é de profundo significado para um país que começou a moldar sua face a pouco mais de 500 anos, os invasores europeus aplicando o método de ocupação e posse violenta, não consequiram deter a marcha do povo brasileiro, expressa em diversas lutas de resistência, ao longo dos mais de cinco séculos. Dilma é a herdeira e construtora deste patrimônio.


Parabéns aos que construíram e participaram de nossa caminhada até agora, empenhando as suas energias, comprometendo a sua liberdade e até mesmo a VIDA.


Dilma é Mulher, Mãe, Divorciada, Economista, Sexagenária, Ex-presa polítca que foi torturada, Avó, Guerrilheira e esperança do Povo Brasileiro na superação de seus desafios e da afirmação de nossas potencialidades.



Feliz 2011.....Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário