sábado, 17 de abril de 2010

Rotary e Meio Ambiente!

Aquecimento Global e Meio Ambiente será tema de palestra a ser proferida pelo Profº Dr. da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Magdi Ahmed Ibrahim Aloufa, é um egipcio, radicado em solo Potiguar, detentor de conhecimento acadêmico nesta àrea.

Os Rotarianos Reveil Alves/Advogado e Cláudio Sandegi/Vereador são os organizadores mais próximos da iniciativa junto a comunidade do Rotary Clube(Centenário e Caicó) são as duas Casas empenhadas na promação que terá como local o Plenário da Câmara Municipal de Caicó, previsto para ter início às 19 horas do dia 22 de abril(5ª feira).

Muito propícia a inciativa, tendo em vista que o tema a ser desenvolvido faz parte da agenda internacional, ainda mais quando o nosso querido Seridó é considerado pelos estudiosos do assunto como Ponto Focal de Desertificação.

A comunidade Rotaryana de Caicó contribui de forma elevada com o assunto, visto que há um desafio a ser enfrentado, desenvolver preservando e possibilitando melhores condiçoes de vida para nossa população sem que a natureza seja explorada de modo predatório, mas sim, sustentável.

Revil, me informou que na oportunidade será lançada uma campanha de arborização em Caicó, iniciando com um plantio de 200 árvores, a meta é de alcançar em breve mil, somente no perímentro urbano da cidade.

Os últimos acontecimentos, notadamente no Rio de Janeiro, demosntra claramente que a natureza não suporta tamanha agressão, parte dos desastres decorrem do uso indevido e predatório dos recursos naturais, o modelo de sociedade organizada com base no lucro e na exploração de um consumisno exarcebado tem levado milhões ao sofrimento e a dores irreparáveis, além dos prejuízos materiais.

Muito oportuna a iniciativa, mais uma vez parabéns aos Rotaryanos pelos compromissos com as comunidades.


Se puder participe, assim você estará ajudando a natureza.


Eu estarei lá, e Você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário