segunda-feira, 19 de abril de 2010

No mármore do Inferno!

Lembra daquela novela da rede globo, que tinha um personagem chamado tio Abdo, que ficou famoso pelo jargão " vai arder no mármore do inferno ", assim está ardendo a nossa igreja com inúmeras , constantes e seguidas denúncias de pedofilia, pois é, a situação do "Santo Padre" não está nada confortável, veja o que diz o teólogo Frei Betto:

" A igreja vive uma crise como ela só viveu no século 19 com o pensamento moderno, com os avanços da ciência. Foi uma crise institucional muito forte. Depois teve uma crise menos forte, mas que durou muito tempo, e que levou ao Concílio Vaticano 2º em 1962. Mas a de agora é uma crise de adaptação ao mundo pós-moderno ".


Declarações de Frei Betto, ao analisar a atual situação da Igreja Católica imersa em meio a uma grande crise movida pelas denúncias de pedofilia praticada principalmente por padres. Frei Betto é escritor e um dos expoentes da Teologia da Libertação, movimento fortemente reprimido por Ratinzger, então Prefeito para a Confgregação da Doutrina para a Fé, ou seja, antigo Tribunal da temida Santa Inquisição. A perseguição aos adeptos da Teologia da Libertação era uma determinação expressa do Vaticano através do carismático Papa João Paulo II, conhecido como João de Deus. A principal vítima da mordaça de João de Deus no Brasil foi o respeitado Téologo Leonardo Boff.

Sim, e há nestes 5 anos de pontificado de Bento XVI, outras denúncias, inclusive, a de que ele não é nada simpático.

Bento XVI é tão carismático quanto um rinoceronte castrado com canivete.

Como hoje é celebrado o dia de Santo Expedito, nada é impossível.

A atual crise da Igreja é como os efeitos do aquecimento global, está presente em todos os lugares do planeta.


Não esqueça, cuidado com o seu menino!



Misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário