domingo, 7 de fevereiro de 2010

Orgulho de ser brasileiro - 2ª parte/última.

" Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros brasileiro é maior que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

Que o Brasil tem o mais moderno e seguro sistema bancário do planeta? Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de clima para contentar toda gente.

É preciso orgulhar-se de ser brasileiro! O (re) encantamento indispensável para a construção do futuro vai precisar de nossa auto-estima elevada.

Vivenciamos um momento histórico em que as condições objetivas são promissoras para a construção de uma sociedade melhor. As subjetivas nem tanto...

Todavia, é certo que o sistema é contraditório e tudo ainda está por se concretizar. Se considerarmos que grandes questões sociais não são prioridades na agenda do atual governo, que a maioria dos atuais políticos não é confiável e, ainda, que o mundo está em permanente (e acelerada) transformação, veremos que também temos muitos motivos para permanecer segurando na mão da Esperança. Estou convicto ( o Haiti não me deixa esquecer ) de que a causa da pobreza material é a pobreza política, a pobreza de espírito, pois, mais grave que não ter é ainda não ser.

Aqui, temos a chance de construir uma civilização(luz), ou a barbárie(apagão)".


Façamos o dever de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário