quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fátima Sá: O meu candidato ao Senado é Sávio Hackradt

Este é um momento marcante para mim. Porque ele me traz muitas lembranças. Passagens boas, de lutas memoráveis travadas no final da década de 70 e início da década de 80.


Vem-me à mente a imagem do meu marido Glênio Sá que, juntamente comigo e os camaradas Sávio Hackradt, Dodora, Walter Medeiros, Graça e Boanerges, travou incontáveis lutas políticas em defesa do povo norte-rio-grandense.


Alcançamos muitos avanços. Conseguimos fundar a Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos, criar núcleos de Mulheres, que, posteriormente, daria origem à União de Mulheres em Natal – UMNA, e reconstruir o Partido Comunista do Brasil no Estado do Rio Grande do Norte.

Hoje, essas lembranças ganham vida com o reencontro do Camarada Sávio Hackradt ao PCdoB e o anúncio de uma pré-candidatura ao Senado. Radicado em São Paulo há vários anos, nunca se distanciou da vida política no Rio Grande do Norte, atuando, por vezes, nos bastidores de campanhas eleitorais.

Com este manifesto, assumo o compromisso de apoiar a candidatura de Sávio Hackradt ao Senado Federal e anunciar a minha volta às campanhas políticas no Estado do Rio Grande do Norte.

É por entender que o nome de Sávio Hackradt representa uma candidatura democrática e popular, e, acima de tudo, pela certeza de que Glênio Sá, se vivo estivesse, defenderia esta vaga ao Senado, que este é o nome que defendo como opção de renovação.

O nome de Sávio Hackradt, como pré-candidato ao Senado pelo PCdoB, afirma a necessidade e a possibilidade deste debate.

Sávio é uma reserva moral e política da esquerda brasileira, que guarda coerência integral com os desafios de renovação da representação política no Senado neste momento histórico em que vivemos. E representa de forma coerente um projeto político de mudança para o Brasil.

Enfim, a pré-candidatura de Sávio Hackradt possui enorme potencial de aglutinação de forças políticas e sociais, avanço no debate programático e acúmulo estratégico na direção de um projeto renovado para o Brasil.

A pretensão de eleger Sávio Hackradt Senador parte do pressuposto de que essa tarefa cabe a todos que se interessam pela luta do povo norte-rio-grandense pela liberdade e por seus direitos fundamentais.

O meu candidato ao Senado para as próximas eleições é Sávio Hackradt. O meu e de uma série de intelectuais engajados com um processo de transformação e renovação profunda da política no Estado.


Fátima Sá
Viúva de Glênio Sá


Conheço Fátima Sá e tenho plena concordância com sua opinão acima exposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário