segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Serra: um golpe contra o Povo e a Nação!

Serra: o que interessa é o poder!

O PSDB e o Serra estão levando o Brasil para algo próximo ao que tínhamos em 64. É o retorno do discurso da TFP(Tradição Família e Propriedade), é o retorno do pensamento do século XVIII.

A Globo, Veja, Folha e o Estadão, embarcaram nisto, afinal de contas, o que interessa é o poder! é a verba oficial.

Não importa se teremos um Estado em crise e um povo mais atrasado e alienado. Aliás, alienação é o fermento que leva estes hipócritas ao poder.

O problema é que se Serra for eleito, teremos um país dividido politicamente. Dividido pelo preconceito e pelo fundamentalismo religioso. E isto terá impacto real na economia e na vida das pessoas. Os bons tempos da era Lula- com Serra, vão terminar.


Não creio que Serra seja eleito

Mas se for, não vai conseguir fazer um bom governo, não tem apoio no Congresso(Câmara e Senado), e muitos dos que o apoiam no voto, são totalmente contra este fundamentalismo religioso.

E daí, como Serra vai governar? Como vai conciliar pontos de vistas tão contraditórios? Como a Globo vai conciliar nas suas novelas, aqueles papéis femininos altamente volúveis, com esta nova realidade fundamentalista cristã?

Será que as moças vão usar burca? e a cena excitante será ver os tornozelos das moças?

O problema do modelo proposto por Serra, é que ele é incoerente do ponto de vista econômico(promessas inviáveis), inconsistente do ponto de vista moral e ético.


Comentário de André Bueno, sobre o o artigo de Celso Marcondes(jornalista) - A campanha eleitoral assumiu um tom fascistóide, diz Maria Rita Kehl-publicado no Portal da revista Carta Capital, em 15 de outubro de 2010, às 12:41.



Serra e a velhacaria de sempre- o golpe contra o povo.

É impressionante como Serra e seus aliados mentem, distorcem os fatos e pousam de bonzinhos para o povo brasileiro. É a velhacaria do tempo da ditadura militar travestida de moderna e apresentando coisas e compromissos que não podem cumprir, que já tiveram oportunidade e tempo de realizar e nunca fizeram. Pelo contrário, todas às vezes que ocuparam o governo se colocaram contra os interesses da maioria do povo e dos interesses mais legítimos de nossa Nação.

Por isso, para o Brasil continuar avançando no projeto vitorioso e desenvolvido por Lula e seus aliados-as forças progressistas, populares e de esquerda, em conjunto com o anseio de mudanças da maioria do povo brasileiro, o voto certo, de natureza cívica e patriótica é em Dilma Roussef para presidente.



Vote 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário