sábado, 9 de outubro de 2010

A bunda: nunca é trágica!

A bunda, que engraçada


A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica.

Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora - murmura a bunda - esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.

A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo numa praia infinita.

Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda,
redunda.

O Amor Natural-Carlos Drummond de Andrade- 4ª edição, editora Record-pág 25/26.


Por falar em bunda, uma manifestação "artística" ocorreu recentemente na Terra de Santana-Caicó/RN, alguns jovens, segundo noticiaram alguns blogs da cidade picharam a Santa, maior objeto de devoção da região. Foi um verdadeiro ribuliço. Em se tratando de imaginação e criatividade os " pichadores " foram pouco comedidos. Em tempos de propagação de forte apelo a sexualidade amplamente divulgados na maior parte dos meios de comunicação, eles não mediram esforços e deram asas a sua imaginação. Desenharam um pênis nas nádegas da imagem e outras iniciativas/gravuras que aqui não cabe rememorar.

Pergunta-se: esses pichadores merecem o perdão?


Diferente de José Serra e seus aliados que querem instalar um sentimento de animosidade entre religiões e religiosos(Guerra Santa), sou favorável ao absoluto respeito a todas as manifestações religiosas existentes em nosso país. O Brasil é Laico, e assim deve continuar a ser, independentemente de qualquer cirscunstância.

De modo, que é condenável a manifestação verificada no Complexo da Ilha de Santana, é sem dúvida, um ato afrontoso aos devotos de Santana e um desrespeito ao direito constitucional da liberdade religiosa instituída em nosso país, notadamente com o advento da República e da Constituição de 1946.


A liberdade religiosa é uma conquista importante, não pode e nem deve ser utilizada para dividir o povo brasileiro. Se pichar a Santa é um crime, estimular a desavença religiosa com interesses eleitoreiros é crime também, uma violência, e como tal deve ser combatida.



Viva a laicidade do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário