segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dilma, valente!


" A ditadura militar se implantou no Brasil a partir de 1964 e aqui permaneceu por vinte anos. Foi o período mais negro e hediondo da história republicana brasileira.


Valorosa Guerreira

A jovem DILMA ROUSSEF, na época com dezessete anos, como muitos outros universitários no arroubo da juventude, acuados pela ameaça aos seus ideais de liberdade, foram levados a protagonistas de uma luta patriótica desigual, e a dignificaram com bravura e heroísmo, doando seus martírios e muitas vezes as suas próprias vidas em defesa desses sonhos, em nome dos milhões de compatriotas e, ironicamente, dos chamados "filhotes da ditadura", que se associaram aos mandatários do novo regime, em seus próprios benefícios. Esses mesmos calhordas que tentam hoje denegrir a imagem da valorosa Guerreira.


Ideais de liberdade

Em países que enfrentaram situações semelhantes, o povo tem sabido cultuar e honrar os seus heróis. Cito o exemplo mais recente, o da África do Sul.

No Brasil, por desconhecimento, impatriotismo ou má fé, preferem acreditar naqueles que aplaudiram os torturadores ou então, jovens na época, não tiveram a mesma coragem para enfrentá-los.

A luta, a prisão, o sofrimento, as torturas, a coragem e a altivez de DILMA ROUSSEF são sim, motivo de muito orgulho para todos os brasileiros ".


Autor: Vanildo Cavalcanti  -  cidadão Potiguar e bancário aposentado.


As palavras do senhor Vanildo representam o mais límpido sentimento patriótico de brasilidade dos que tem compromissos elevados com o nosso Povo e a nossa Nação.



Vote 13!

Nenhum comentário:

Postar um comentário