domingo, 8 de maio de 2011

Mãe, você sabe!

Tenho um segredo guardado comigo desde quando ti conheci.
Mãe, você sabe? Acho que foi em seu ventre, quando ouvi a sua voz e o pulsar do seu coração pela primeira vez.
Mãe, você sabe? Ouvia você dizendo frases lindas que sempre encerrava com "AMO VOCÊ MEU FILHO"

Mãe, você sabe? Quando nasci você disse muitas coisa lindas. Sua voz sempre soou como melodia para os meus ouvidos e acalento para minha alma e invariavelmente sempre suas frases terminavam com um "AMO VOCÊ MEU FILHO".

Mãe, você sabe? Tive dor de barriga, tive febre, enfim, tive probleminhas que todas as crianças têm e você, mãe, sempre estava ao meu lado, cuidando de mim. Lembra mãe?
Você passava noites em claro comigo e dentre uma carícia um beijo um abraço com
carinho você dizia "AMO VOCÊ MEU FILHO".

Mãe, você sabe? Eu me sentia seguro em seus braços, me sentia a criança mais
protegida e bem cuidada do mundo. Ah! como eu adorava ser adulado por você. Mãe você sabe? Quando adolescente, mesmo quando recebia broncas suas por ter feito algo errado,
 como "enforcar" aulas, por exemplo, sentia mesmo nessas horas que me passava uma  reprimenda,
dizias: " é para o seu bem" "AMO VOCÊ MEU FILHO".

Mãe, você sabe? Eu cresci, me casei e hoje sou pai e vejo a história se repetir através
dos olhos do meu filho, tendo desta feita como personagem MÃE, minha esposa.

Mãe, você sabe? Hoje em dia, mesmo morando longe sinto sua presença constante na minha vida e quando penso em você, nas horas mais difíceis, ouço sua voz doce com o ouvido de minha alma, dizendo calma, estou com você meu filho "AMO VOCÊ MEU FILHO". Ah! como isso me faz mais forte, me sinto um super-homem e não tem problema que eu não enfrente.

Mãe, você sabe? Nada mais tenho a dizer, mesmo porque não adiantaria, porque espaço nenhum no mundo seria suficiente para redigir o que sinto, por isso quero dizer logo meu segredo:

" MÃE, VOCÊ SABE? AMO VOCÊ MINHA MÃE".


Autor: Américo Sidnei Rissato. Poesia recitada pelo aluno Fábio Pereira da Nóbrega, no último dia 04 de maio por ocasião de uma aula na pós-gradução(Gestão em Processos Educacionais) no Instituto de Formação Presidente Kennedy/RN.


È verdade, quase todas as mães são assim, ou mais que assim. Minha mãe também é assim.


Parabéns as que são e as que se fizeram mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário