terça-feira, 20 de julho de 2010

Desejo, realidades e perspectivas!

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem prconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.


Lula e o presente

Oficialmente o texto constitucional foi promulgado no dia 05 de outubro de 1988, mas em decorrência de necessidades e imposições diversas, várias alterações foram firmadas em forma de emendas constitucionais, mesmo tendo parte de seu teor alterado em profundidade, ainda é um instrumento fundamental na busca da construção e consolidação do chamado Estado Democrático de Direito.

Valeu a pena a resistência e a luta política pela restauração da Democracia, mesmo limitada, é deveras melhor incomparavelmente do que a ditadura militar.

A Constituição não é coisa somente de juristas, é fundamentalmente resultado de anseios e lutas dos patriotas em defesa de sua nação, de seus valores, de sua cultura e da civilidade se desenvolvendo em contradições permanentes.


Dilma e o futuro

A época do governo do presidente Lula é uma demonstração muito real da efetivação das conquistas asseguradas após anos de lutas. Acredito que com a vitória de Dilma Roussef para a presidência da república haveremos de acumular novas conquistas e abrir espaços para consolidar um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento em nosso país.

Sem dúvida, não estamos vivendo um momento qualquer, estamos sim, diante de um desafio plenamente possível de superar, que em se concretizando nos colocará em um novo patamar de possibilidades e perspectivas, de ordem material e espiritual, digo: cultural.



Viva o Brasil e o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário