quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Escrevendo a cultura brasileira!

" Escrever para mim é uma coisa que faz parte, que está dentro de mim, é a única coisa que sei fazer. É uma coisa que vem das minhas entranhas, é uma necessidade: eu sinto que tenho que fazer aquilo. Mas também é um prazer e eu me divirto ao escrever. Me cansa, me esgota, mas eu me divirto....eu não sei fazer nada que não me divirta ".




Jorge Leal Amado de Faria, brasileiro de Itabuna, nasceu aos 10 de agosto de 1912 e faleceu aos 06 de agosto de 2001. Foi militante político, ex-Deputado Federal pelo Partido Comunista do Brasil à Assembléia Nacional Constituinte de 1946, ex-exilado e ex-preso político. Recebeu o Prêmio Camões, o Nobel da língua portuguesa. Seus livros foram traduzidos em mais de 55 países, em 49 idiomas. É o autor mais adaptado da televisão brasileira. É da segunda geração do Modernismo Regionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário