domingo, 18 de março de 2012

Dispensarei as rosas!

Grito


Não. Não sairei sem grito.
Minha voz nesse dia subirá.
E eu erguerei também.
Solitária.
Definida.

As portas adormecidas abrirão passagem para o mundo.

Meus sonhos, meus fantasmas,
meus exércitos derrotados,
sacudirão o exército de coração
e as máscaras de piedade compungidas.
Dispensarei as rosas, as violetas,
os absurdos véu sobre mu rosto.

Serei eu mesma.
Estarei inteira sobre a mesa.
As mãos vazias e cripadas,
olhos acordados,
a boca vincada
de amargor.

Não. Não irei sem grito.

Abram as portas adormecidas,
levantem as cortinas,
abaixem as vozes-
e as máscaras-
que eu vou sair inteira.Eu mesma. Solitária.
Definida.

(O Grito, de O Coração Descoberto - 1961).



Lila Rippol-poeta gaúcha - militante Comunista.



A seleção desta poesia foi de Lúcia de Fátima(Lucinha....... lá de Caicó/RN). Valeu pela colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário