A filha de Tucumã
Faleceu ontem(04/10) a cantora argentina Mercedes Sosa, nasceu em Tucumã, no interior do País, ela tinha 74 anos e estava internada desde 18 de setembro, com problemas renais e hepáticos agravados, " La Negra ", não resistiu.
São várias as manifestações de carinho manifestado pelo povo em memória de Mercedes Sosa, inclusive, de autoridades do governo sobre à contribuição da cantora ao mundo da música e da cultura.
" Dona de um repertório comprometido com a identidade latino-americana e mulher de sensibilidade social, " La Negra " foi uma das maiores figuras do canto popular universal ". Afirmou Jorge Coscia-secretário de cultura.
Razão de viver
Victor Heredia, músico, cantor e compositor de algumas músicas que ficaram famosas na voz de Mercedes Sosa, como "Razón de Vivir". Fez a seguinte declaração: " Foi a voz dos que não tinham voz na época da ditadura e levou a angústia pelos direitos humanos na Argentina e todo o mundo ".
Daniel Sciole, governador na província de Buenos Aires, declarou que: " Foi uma mulher que transcendeu as fronteiras da música e projetou o folclore não apenas como um emblema artístico e cultural a nível mundial, como também o canto de liberdade e de justiça ".
Solidariedade do governo brasileiro
O Brsil se pronunciou oficialmente sobre a morte de Mercedes Sosa, através do Ministro da cultura Juca Ferreira, que na oprtunidade declarou, " Com Mercedes Sosa aprendemos o quanto temos para compartilhar com povos e nações. Ela nos deu o sentido de lugar, de pertinência a uma identidade latinidade que nos consagra em beleza e tragédias comuns ".
Mercedes Sosa..............Presente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário