No último dia 24 de novembro participei em Lagoa Nova/RN, na condição de convidado de uma simpática atividade, tratava-se de uma reunião das turmas de um curso de espanhol oferecido a 150 jovens, na sua maioria composta por mulheres, de alguns municípios da região, sendo a maioria da cidade anfitriã.
A iniciativa me chamaou atenção, pois trata-se de um curso idealizado e patrocinado pela empresa que opera no campo da energia eólica-Gestamp Eólica, de matriz espanhola em franco processo de expansão de negócios na região da Serra de Santana. O motivo do curso dentre outros, é o de ofertar uma contra-partida social, visto as possibilidades de negócios em breve a serem concretizadas no âmbito da região.
A nova realidade pela qual passa o nosso país dentre outras coisas permite situações como as que estamos vivenciando em muitos regiões do nosso país, inclusive no nosso Rio Grande do Norte. A mudança de matriz energética é vetor no qual se apoia a presente iniciativa, diga-se de muito bom grado pela qualidade e oportunidade que oferece a uma parte dos habitantes da região.
Energia e cultura
Na ocasião foi apresentado um recital poético pelas alunas do curso( Maristela Aciole, Jocasta Simone e Loura Souza).
ESTATUA EN LA PLAZA VERDE
Te esperaría. Yo seria, amado,
Delfina Acosta.
Estátua na Vila Verde
Eu esperaria. Gostaria de ser amado.
Presentes no evento
Erivam Costa-Prefeito; Nilba Medeiros-Sec. de Educação; Máximo Lopes-Gestamp Eólica; Socorro Santos-Pres. Fumac; Manoel Frade-vereador; Maria José -Emater; Eliana Galvão-Coord. do Curso; Ricardo José de Medeiros-Professor do Curso; Gabriela Saldanha Professora e Joseilson Ferreira-Membro do Comitê Estadual dos Territórios da Cidadania no RN. O evento foi realizado no centro de treinamento da Emater.
Agradeço a aluna Maristela pela colaboração.
Gracias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário