Penetrando na alma do povo
" Tem gente que acha que a inteligência está ligada a quantidade de anos no colégio. Não tem nada mais burro do que isso. A universidade dá conhecimento. Inteligência é outra coisa. E a política é uma das ciências que exigem mais inteligência do que conhecimento. Inteligência para saber montar equipe, tomar decisões, não está em livros, mas no caráter e na sensibilidade ". Lula refere-se às críticas do cantor e compositor Caetano Veloso e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que no último dia 05, o chamaram de analfabeto e populista autoritário. Lula concluiu dizendo:
" Mas não importa. As pessoas falam o que querem e ouvem o que não quer. A vida é dura ".
Exemplo de lealdade
Falando da crise política que enfrentou em 2005, Lula disse:
" Dentro do PT teve gente que achava que eu não deveria mais ser candidato. Mas no PCdoB, não havia ninguém que disse isso ", afirmou, agradecido também pelo fato de o Partido não "ter abandonado o barco na crise de 2005".
Contribuição dos Comunistas
Em meio ao discurso de aproximadamente 1 hora, Lula dirigiu-se à mesa dos trabalhos presidida pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, destacando as qualidades dos Comunistas que ocuparam ministérios em seu governo, " porque tiveram caráter e lealdade ". Segundo Lula o " PCdoB foi exemplar nesses sete anos de governo ".
Sem dúvida, a presença e o discurso do Presidente Lula foi algo histórico, ou seja, um momento de contemplação ao Brasil e a história de luta do seu povo.
Como diz o ditado popular: Lula é um pelezão!
Viva Luíz Inácio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário