quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

No volante, as porcas!

A vida no campo não requer somente apenas força, há uma necessidade do uso do conhecimento e da técnica para melhorar o trabalho, tendo como consequência a melhoria da qualidade de vida. A isso, o homem simples traduz a ciência e o conhecimento dizendo isso ser uma sabedoria, em suma, faz um equilibrado resumo sem perder a grandeza e o significado do conceito.

É do costume que tudo que se apresenta como adequado, deva ser imediatamente ensinado ao próximo, foi o que ocorreu com os vizinhos de uma comunidade rural, ambos criavam porcos, e, um relatou para o outro que estava fazendo insiminação artificial, ou seja, não mais precisava de utilizar o reprodutor(barrão), perguntado como era feito esse procedimento, o vizinho respondeu dizendo, é simples, você mesmo faz, de pronto o vizinho interessado perguntou: como é que sei, que elas ficaram prenhas? o amigo prontamente respondeu, dizendo: quando você chegar no chiqueiro(pocilga) se elas estiverem no meio da pocilga é porque emprenharam, no entanto, se estiverem no pé da cerca, pode fazer tudo de novo, pois é sinal de que não ficaram prenhas.

No afã de que as porcas ficassem prenhas, as colocou em um transporte tipo Kombi, já um tanto velha, mas coube as porcas que eram num total de quinze, e as levou para um balneário e iniciou a sessão de emprenhamento das suínas com instumento próprio,o que fez por vários dias seguidos, não sabendo o que era insiminação artificial, terminou realizando relações indevidas.

O fato é que, durante três dias, fez o mesmo percurso e praticou com cada uma delas uma boa relação, mas naturalmente indevida, imprópria para se alcançar o objetivo desejado.

Já visivelmente estafado e preocupado com a desconfiança da mulher, pediu que ela fosse ao chiqueiro, dando a seguinte orientação: veja se as porcas estão no centro ou vizinho a cerca do chiqueiro.

Ancioso, esperava o retorno da mulher que não demorou, ao retornar e antes de ouvir qualquer resposta, perguntou: e aí como elas estão? prontamente e de forma admirada a mulher respondeu: olhe, estão todas dentro da Kombi, inclusive, tem uma no banco da frente, estressadamente buzinando.



Ao amigo, boa viagem!




Dos causos populares, uma contribuição do professor Joan Edesson/cearense da gema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário