" A mudança de uma época histórica pode ser sempre determinada pela progressão das mulheres em direção à liberdade. O grau de emancipação da mulher é a medida da emancipação em geral ".
Augusto Fourrier-filósofo francês.
Ao completar 100 anos do início das comemeorações do Dia Internacional da Mulher, o desafio de construir um mundo de igualdades na Lei e na Vida ainda enfrenta muitos obstáculos, o modelo de sociedade imperante- o capitalismo lastreado no individualismo e na ampla exploração do trabalho, reserva um lugar de segunda categoria para as mulheres, visto que submete com os seus valores e métodos de organizar a sociedade e de condenar milhões de pessoas ao abandono.
Acredito que a luta de mulheres e de homens precisa ser direcionada no sentido de construir e desenvolver um novo modelo de vida em sociedade, com valores de liberdade, solidariedade, do trabalho como uma conquista da civilização, e principalmente do direitode viver em paz e com dignidade. Uma sociedade próspera, sustentável e desenvolvida é possível.
As conquistas e idéias da experiência do Socialismo é também um bom referencial neste momento de reafirmação da vida e da luta pelas transformações.
Parabéns Mulheres, longa vida.....................................
Viva o 8 de Março!
Nenhum comentário:
Postar um comentário