" Estou convencido de que a fome no mundo e em especial na África é a luta mais importante a ser travada por todos aqueles que tem um mínimo de compromisso com a manutenção da paz e a consolidação da democracia em todo o globo."
Declarações do Ex-Presidente Lula no jantar anual da AFRICARE, em Washington/EUA, no último dia 20 de março/2013.
Disse ainda o Ex-Presidente sobre o papel do continente africano no atual contexto da crise capitalista:
" Tenho certeza de que o desenvolvimento e o combate à pobreza na África, os investimentos em infraestrutura e inclusão social no continente pode impulsionar a recuperação da economia mundial. A África não pode ser encarada como um problema. A África tem que ser vista como parte da solução para a construção de um mundo mais justo, mais solidário e sem fome. "
ALGUNS DADOS:
* O continente africano tem mais de 1 bilhão de pessoas(sendo que 300 milhões vivem a insegurança alimentar)
* Na última década o crescimento médio da economia ficou em torno de 6%/ano.
* Quando presidente de (2003 a 2010) Lula fez 33 viagens ao continente, visitando diversos países.
* No governo do Presidente Lula foram abertas 19 novas EMBAIXADAS em diversos países do continente africano.
* Com o apoio e influência dos EUA e da decadente Inglaterra a maior liderança da África do Sul contra o regime de segregação racial (APARTHEID), Nelson Mandela ficou preso durante 28 anos, ao sair da prisão foi presidente por 2 vezes.
* A África do Sul, como sendo o país mais importante do continente integra um importante bloco econômico e de cooperação mútua, os BRICS, integrados por: Brasil, Rússia, India e China.
Nos 10 anos de Governo Democrático e Popular, liderados pelo presidente Lula/Dilma, não somente melhorou o Brasil, como também as relações com outros países, houve na verdade não só uma mudança do eixo diplomático, mas fundamentalmente uma nova forma de se relacionar na arena internacional, onde Europa e EUA, deixaram de ser o centro principal das relações do governo brasileiro.
Parabéns Lula/Dilma, parabéns ao Povo Brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário