segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Espíritos cruéis e mesquinhos!

Não censurar os outros.

" Há homens implacáveis que fazem de tudo um crime, não por paixão, mas devido ao próprio temperamento. Condenam a todos, alguns pelo que fizeram, outros pelos que deixaram de fazer. Trata-se de espíritos mais que cruéis, realmente mesquinhos. Criticam os outros com tal exagero que fazem de um cisco um motivo para arrancar os olhos. São como feitores, que podem  transformar um paraíso num inferno. Quando dominados pela paixão, levam tudo a extremos. Ao contrário, para os ingênuos há sempre desculpas. Insistem em que os outros tinham boas intenções ou erraram inadvertidamente."


Da Arte da Sabedoria(Baltazar Gracián).


Reflexão bastante apropriada ao momento em que nos confrontamos com mais uma onda golpista e conservadora de parte da imprensa aliada as forças de direita da política brasileira. Tentam a todo custo associar o governo da presidente Dilma Roussef a imagem da corrupção, caso mais recente foi a onda de denúncias sem provas contra o ex-ministro do Esporte Orlando Silva e o seu partido, o PCdoB. O desafio está colocado, resistir as iniciativas golpistas e fortalecer o Projeto Nacional de Desenvolvimento, tendo o governo de Dilma como o elo mais avançado desta disputa.

Uma coisa é verdade: as nossas elites tem vocação e espírito golpista, detentoras de um cinismo exacerbado.
Mantém uma tradição de mais de 500 anos, não afastando-se de sua origem, que é a insistência permanente contra o Brasil e os interesses mais legítimos do Povo brasileiro, tudo fizeram e continuam a fazer para dominar o país e escravizar o nosso povo.

Nossa Solidariedade aos que continuam a lutar contra o crime organizado das elites, que se encastelam na imprensa para ferir a honra e a dignidade dos Patriotas e da Nação brasileira. Até o crime organizado tem suas regras e códigos de conduta, algo no entanto, sem limites para a direita brasileira e o seu aliado mais importante nesta fase-a imprensa, de convicção golpista e de interesse venal, como é a índole de nossas classes dominantes exploradoras.

Na luta  pela construção de uma Nação próspera, desenvolvida e em defesa do Povo, continua o Partido Comunista em sua trajetória de aproximadamente 90 anos.


Viva o PCdoB, seus lutadores e o Povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário