" Ler, ler muito, é muito pouco".
Referência a importância do ato de ler, a que se referiu o Desembargador da 5ª Região(TRF), Paulo de Tasso Benevides Gadelha, paraninfo das turmas concluintes de Direito e Ciências Contábeis, no último dia 17 de dezembro-Campus da Universidade Federal de Campina Grande, em Sousa-PB. Paulo de Tasso foi um dos professores fundadores da Faculdade de Sousa, no ano de 1973 do século passado e transformada em Universidade Federal no curso de sua história.
Muito significativa a solenidade, pois lá em Sousa, no antigo Campus VI da Universidade Federal da Paraíba-UFPB, terminei o Bacharelado em Ciências Jurídicas e Socias no ano de 1996/Julho, ainda no mesmo ano fui aprovado no exame da OAB, registro que fomos a primeira turma submetida ao Exame, por força da Lei nº 8.906/94.
Alegria renovada, pois lá presenciei inúmeros jovens(Meninos e Meninas) colando grau, inclusive Adriano França, meu sobrinho de afeto e carinho elevado.
No momento da solenidade me recordava saudosamente das palvaras de sua mãe(Netinha) que dizia com Adriano ainda pequeno e muito danado: " Vá estudar Adriano- a inseto ruim ".
Hoje, já despontando na maioridade, Adriano é motivo de alegria e de orgulho(no bom sentido) para os familiares e amigos com os quais se relaciona.
É um jovem talentoso, de futuro muito promissor. É o que podemos dizer na expressão humana maior, é Gente.
Com certeza Adriano terá muitas lembranças, e até mesmo saudades das relações e do ambiente acadêmico, onde estudou, teve vida ativa no movimento estudantil, sendo presidente do Diretório Acadêmico do Campus.
Parabéns aos jovens concluintes, êxito e felicidade neste novo momento de suas vidas.
Di, um terno beijo no seu coração, e que continue extraordinário como Vc é.
Do seu admirador/Tio - Canindé de França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário